• Revista Erga Omnes
Notícias

EMAB adere à cooperação técnica e científica com ICJP de Portugal


Atualizado em 28/06/2019 16:14:16

O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP), em Portugal, e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), no Brasil, firmaram, no final de 2018, termo de cooperação técnica, acadêmica, científica e financeira, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e de pessoal nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, dentro das áreas nas quais tenham interesse manifesto.

Neste cenário, facultou-se às escolas judiciais e de magistratura brasileiras, previstas no próprio termo de cooperação, aderir ao projeto ampliando sua capilaridade e dinamizando suas ações educativas.

Dentre as escolas autorizadas, a EMAB foi habilitada e, prontamente, aderiu à iniciativa, por acreditar no seu objetivo.

Para o Diretor da EMAB, o Des. Nilson Castelo Branco, espera-se que a cooperação possa ampliar a oferta de ações de capacitação dos magistrados baianos, a partir da formação de rede entre as instituições convenentes principais e as escolas que aderirem; afinal, o intercâmbio de ideias sempre será fonte de experiências importantes.


EMAB - Rua Arquimedes Gonçalves, nº 212
Jardim Baiano. Salvador - BA.
Tel. 71 3321-0844 / 3321-1541