• Revista Erga Omnes
Notícias

EMAB avança na qualificação de magistrados para a docência


Atualizado em 27/07/2019 23:26:19

Diante da importância de promover a qualificação de magistrados para fins de docência, consoante diretrizes da Enfam, a EMAB tem encaminhado magistrados para realização do Curso "Formação de Formadores" (FoFo), especialmente em seu nível 1 - módulo 1.

O referido curso é, em regra, organizado e disponibilizado pela Enfam, pois, de acordo com o artigo 40 da Resolução Enfam n. 2/2016, as escolas judiciais e de magistratura devem manter quadro de magistrados formadores.

Neste sentido, atenta à relevância do tema, a EMAB encaminhou o Des. Emílio Salomão Resedá para o Curso "Formação de Formadores", realizado em Maceió-AL.

Para o Des. Nilson Castelo Branco, diretor da EMAB, o Des. Salomão Resedá, além da larga experiência em Direito da Criança e do Adolescente, tanto que já integra os quadros da EMAB, lecionando disciplina respectiva, tem se destacado no exercício das atividades correicionais no Tribunal de Justiça.

Para o Des. Salomão Resedá, o curso ofereceu vasto campo de conhecimento para a formação do magistrado voltada à docência em prol da magistratura, evidenciando diretrizes pedagógicas da Enfam, o processo de ensino com foco no desenvolvimento de competências e o planejamento de aulas. Por fim, o Desembargador salientou as elevadas competências e experiências dos formadores Angelo Bianco Vettorazzi e Fernando de Assis Alves, bem como agradeceu a acolhida da Esmal e a atenção dispensada pela EMAB.

A presidente da AMAB elogiou a iniciativa da EMAB e agradeceu a generosa participação do Des. Salomão Resedá, reconhecendo que tanto a EMAB quanto a Unicorp ganham com a certificação desse excelente magistrado.

 


EMAB - Rua Arquimedes Gonçalves, nº 212
Jardim Baiano. Salvador - BA.
Tel. 71 3321-0844 / 3321-1541