• Revista Erga Omnes
Notícias

EMAB finaliza Curso de Direito Médico e Bioética


Atualizado em 01/10/2019 11:19:44

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) finalizou, no último sábado (28), o Curso de Direito Médico e Bioética, que teve carga horária de 24 horas-aula. Estiveram presentes o desembargador Mário Albiani Júnior, vice-diretor; e o desembargador Salomão Resedá.

O curso, coordenado juiz e Coordenador Geral da EMAB, Sadraque Oliveira Rios, e pela professora e advogada, Dra Camila Vasconcelos, abordou temas como Responsabilidade Civil Médica, Dilemas na terminalidade, Conflitos advindos da relação médico-paciente, entre outros assuntos. As aulas foram ministradas pelos professores doutores Camila Vasconcelos, José Abelardo de Meneses, Itana Viana, Lara Torreão, René Viana e Sebastian Mello.

O curso teve apoio da Associação Baiana de Medicina (ABM), Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (FMB/UFBA), Academia de Letras da Bahia (ALB), Fundação Orlando Gomes, Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia (OAB/BA) e Sindicato dos Médicos da Bahia (SINDMED).


EMAB - Rua Arquimedes Gonçalves, nº 212
Jardim Baiano. Salvador - BA.
Tel. 71 3321-0844 / 3321-1541