• Revista Erga Omnes
Notícias

EMAB lança curso sobre Fundamentos e Novos Paradigmas da Responsabilidade Civil


Atualizado em 26/04/2017 15:23:35

A Escola de Magistrados da Bahia (Emab) acaba de abrir inscrições para o curso ‘Fundamentos e Novos Paradigmas da Responsabilidade Civil’, que acontecerá nos dias 02 e 03 de junho (sexta-feira e sábado). A carga horária será de 16 horas, com aulas das 8h às 12h e das 14h às 18h, e os interessados têm até o dia 31 de maio para confirmar participação. A capacitação é voltada para todos os operadores do Direito: magistrados, promotores, defensores, advogados, além de estudantes e pesquisadores.

A coordenadora de Cursos da Emab, juíza Ana Karena Nobre, afirmou, ao justificar a capacitação, que as regras de responsabilidade civil passam por aceleradas alterações. “Ao mesmo tempo em que se vê o desprestígio dos critérios da culpa e do nexo causal, vê-se um alargamento do conceito de dano. É importante que a sociedade como um todo seja capaz de refletir sobre as consequências desse processo, para decidir até onde ele deve ir”.

Os professores serão Atalá Correia, mestre e doutorando em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, docente no Instituto Brasiliense de Direito Público e membro da Association Henri Capitant des amis de la culture juridique française, e Adisson Leal, mestre e doutorando em Direito Civil pela Universidade de Lisboa (Portugal), docente da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal e do Instituto Brasiliense de Direito Público, assessor-chefe da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral e pesquisador visitante da Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha).

O objetivo é que, ao final da ação educacional, os participantes sejam capazes de refletir criticamente sobre as principais questões relativas à matéria, com ênfase na expansão do dano extrapatrimonial, e de apresentar argumentos não dogmáticos sobre seus critérios individuais de decisão, competências para a solução de problemas práticos e para a propositura de aperfeiçoamentos na disciplina. A coordenação Acadêmica do curso é de Dr. Victor Macedo e a coordenação Pedagógica de Terpsychore Dimas Quirino.

As matrículas podem ser efetuadas na sede da EMAB, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, 212, no Jardim Baiano, bairro de Nazaré, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O investimento é de R$ 250. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail secretaria@emab.com.br, ou pelos telefones (71) 3321-1541/0844. 

 


EMAB - Rua Arquimedes Gonçalves, nº 212
Jardim Baiano. Salvador - BA.
Tel. 71 3321-0844 / 3321-1541