• Revista Erga Omnes
Notícias

EMAB realizou workshop sobre como passar em concurso público


Atualizado em 25/06/2018 17:18:12

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) realizou, na noite do último dia 21 de junho, o workshop “Momento com o mestre: como passar no seu concurso público”. Os mais de 50 participantes conheceram algumas dicas importantes dos palestrantes José Aras e Waldir Santos, durante o evento que aconteceu na sede da Escola, no Jardim Baiano.

O evento foi aberto pelo diretor geral da EMAB, desembargador Nilson Castelo Branco, e pelo coordenador geral, juiz Sadraque Oliveira Rios. Eles destacaram o objetivo do projeto “Momento com o mestre”, que visa orientar os estudantes sobre técnicas de estudos para concursos públicos, mediante estabelecimento de metas e avaliação de desempenho, proporcionando noções compreensivas de editais e dos perfis das principais bancas examinadoras de concursos para a magistratura, especialmente na Bahia. Ao final do encontro, foram sorteados livros dos palestrantes entre os participantes.

Para o desembargador Nilson Castelo Branco, a iniciativa objetivou abrir as portas da Escola à comunidade jurídica baiana, fomentando um ambiente de estudos e aproximando-a das pessoas, sobretudo as mais carentes, as quais almejam lograr aprovação no concurso da magistratura. Além disso – continuou o diretor da EMAB – os ensinamentos compartilhados pelos docentes José Aras e Waldir Santos ultrapassaram a mera técnica de estudos para concursos, pois trouxeram grandes reflexões sobre como o ser humano é capaz de compreender e de apreender as diversas informações e bens da vida.

No próximo dia 04 de julho, às 19h, está confirmada a realização do 2º Workshop, com a temática “Momento com o Mestre – dicas em Direito Administrativo para o seu concurso”, a ser facilitado pelo Professor Reinaldo Couto. Inscrições pelo e-mail: coordenacao@emab.com.br.

 


EMAB - Rua Arquimedes Gonçalves, nº 212
Jardim Baiano. Salvador - BA.
Tel. 71 3321-0844 / 3321-1541