• Revista Erga Omnes
Notícias

Procurador Vladimir Aras ministra módulo de curso preparatório da EMAB


Atualizado em 25/10/2018 22:20:41

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e a Associação de Magistrados da Bahia (AMAB), em parceria com o Centro de Estudos José Aras (CEJAS), trazem para o Curso Preparatório ao concurso de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia o procurador regional da República, Vladimir Aras. Ele ministrará, nesta sexta-feira (26), das 16h às 17h30, o módulo especial sobre "Corrupção, Compliance e Lavagem de Capitais". As aulas acontecem na sede do Cejas, no Garcia, e também online.

O diretor geral da EMAB, desembargador Nilson Castelo Branco, destacou o currículo do procurador. Mestre em Direito Público pela UFPE, especialista (MBA) em Gestão Pública (FGV), professor assistente de Processo Penal na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Vladmir Aras é membro do Ministério Público desde 1993. Atualmente, ocupa o cargo de Procurador Regional da República em Brasília e é coordenador do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri Federal (GATJ) da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.

Foi Secretário de Cooperação Jurídica Internacional da PGR (2013-2017), ex-membro do Grupo de Trabalho em Crime Organizado e ex-membro do Grupo de Trabalho em Lavagem de Dinheiro e Crimes Financeiros da Procuradoria-Geral da República (GT-LD). Foi por vários anos instrutor do Programa Nacional de Capacitação no Combate à Lavagem de Dinheiro (PNLD) do Ministério da Justiça (MJ/SNJ/DRCI). Fez cursos no Latinoamericana e na DiploFoundation sobre o Regime Global Antiterrorismo, assim como na UNAFEI, em Tóquio, sobre a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (Convenção de Mérida).


EMAB - Rua Arquimedes Gonçalves, nº 212
Jardim Baiano. Salvador - BA.
Tel. 71 3321-0844 / 3321-1541