• Publicações
Notícias

1ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães engajada na campanha do Setembro Amarelo


Atualizado em 05/09/2018 16:30:15

A 1ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, liderada pelo juiz Flávio Ferrari, está engajada na campanha Setembro Amarelo, pelo segundo ano consecutivo, cujo objetivo é a conscientização sobre a valorização da vida. Durante o período, a equipe trabalha vestindo uma camisa com o slogan da campanha e, além disso, panfletos com informações relevantes sobre o assunto são distribuídos.

A campanha recebe a assistência do psiquiatra Alexandre Cordeiro Rizkalla e da psicóloga Flávia Rizkalla. Para o magistrado, a ação possibilita olhar para o colega, observar seus problemas, oferecendo apoio nos momentos difíceis, fortalecendo, consequentemente, os laços de amizade e companheirismo no ambiente de trabalho.

“A pressão diária à qual estão submetidos servidores, estagiários e magistrados, pela melhora constante do desempenho, aliada às carências de material humano, é porta condutora para o desenvolvimento de enfermidades do corpo e da mente, dentre elas a depressão, que em casos extremos pode levar ao suicídio. Trata-se de doença, no mais das vezes, silenciosa, que pode passar despercebida”, pontuou.

Sobre a importância da participação e engajamento em uma campanha como esta, o juiz Flávio Ferrari defende que, especialmente nas comarcas do interior do estado, as ações promovidas pelo Poder Judiciário têm alcance relevante junto à população.

Advogados e jurisdicionados que frequentam diariamente a unidade também são impactados e sensibilizados sobre a necessidade de dar a atenção ao tema, pelo uso das camisas e da distribuição de panfletos. (Com informações do TJBA)

Foto: TJBA


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950