• Publicações
Clipping

1ª Vara da Infância e Juventude faz balanço positivo das ações do Carnaval


Atualizado em 15/02/2018 17:15:34

A 1ª Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Salvador, faz um balanço positivo da atuação da unidade nos dias do Carnaval na capital baiana. Nenhuma ocorrência de vulnerabilidade de crianças e adolescentes foi registrada nos circuitos e bairros onde houve comemorações.

Apenas um camarote recebeu atuação da 1ª Vara, por ter um adolescente entre seus convidados sem estar acompanhado de responsável. O adolescente não estava bebendo, mas a festa era open bar.

O Juiz Titular da Vara, Walter Ribeiro, atribui o resultado à campanha realizada pela unidade, que promoveu uma maior conscientização dos pais sobre levar os filhos para a folia de forma mais responsável e segura.

No Carnaval do ano passado, a 1ª Vara da Infância e Juventude registrou nove ocorrências, sendo uma criança perdida dos pais e oito adolescentes embriagados.

Em todos os dias da folia, os agentes de proteção da infância e juventude também realizaram visitas e inspeções nos camarotes e nos bairros com festa (Barra, Ondina, Campo Grande, Pelourinho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Plataforma, Periperi e Pau da Lima).

Fonte: TJBA


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950