• Publicações
Clipping

1º Encontro de Sustentabilidade do Judiciário da Bahia discute contratos


Atualizado em 26/07/2017 13:57:16

A partir desta quarta-feira (26), no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), acontece o 1º Encontro da Teia de Sustentabilidade do Poder Judiciário da Bahia. O evento, que vai até a sexta-feira (28), em Nazaré, reúne representantes do Judiciário estadual e federal, incluindo as esferas trabalhista e eleitoral. Entre os objetivos estão a discussão de ações, a formalização de um convênio de cooperação técnica entre tribunais e a sensibilização da comunidade para os assuntos relacionados à sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Um dos destaques será a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica entre os Órgãos do Poder Judiciário da Bahia (TJ-BA, TRT5-BA, TRE-BA, e TRF1 - Seção Judiciária da Bahia), criando a "Teia de Sustentabilidade do Poder Judiciário da Bahia", marcada para o dia 26, a partir das 13 horas, no Tribunal Pleno do TRT5-BA, em Nazaré. O objetivo é "conjugar esforços visando à implementação de programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental", o que inclui propor, planejar e acompanhar programas e ações pactuados, com fixação de metas anuais, visando a correta preservação e recuperação do meio ambiente.

PALESTRAS - Entre os palestrantes confirmados estão o auditor-federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Frederico Júlio Goepfert Júnior, que falará sobre "A visão do TCU sobre sustentabilidade e contratações sustentáveis na Administração Pública"; e a assessora-chefe da Assessoria de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, que fará palestra sobre "Consumo Consciente e Plano de Logística Sustentável".

O diretor da Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5-BA, Átila Queiroz, também falará sobre o projeto da nova sede do Tribunal no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na palestra "Complexo Sede do TRT - uma construção sustentável". À frente da obra desde novembro/2016, o engenheiro civil destacará aspectos pioneiros do projeto da nova sede, que desde sua concepção, observa quesitos de sustentabilidade consagrados, como a previsão para reutilização de águas pluviais, iluminação natural e preservação do meio ambiente, com o mínimo de impacto ambiente na sua construção.

Já nos dias 27 e 28/7, a programação seguirá no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) - no 5º andar do Edifício Presidente Médici (Sede Administrativa), em Nazaré - com o curso "Gestão consciente, Administração Pública eficiente" (conteúdo abaixo), destinado a magistrados, servidores e representantes dos tribunais signatários do protocolo de cooperação.

Fonte: TRT5


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950