• Publicações
Notícias

AMAB apoia Associação de Amigos do Autista da Bahia


Atualizado em 08/04/2018 18:09:07

 

Estreitar a parceria e proporcionar apoio à Associação de Amigos do Autista da Bahia – AMA. Este foi o objetivo da visita realizada pela presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, à sede da entidade, na última sexta-feira (06), acompanhada da coordenadora do projeto AMAB Solidária, juíza Maria Mercês Matos Miranda, e da coordenadora administrativa da AMAB, Mônica Lemos. Elas foram recebidas pela diretora-geral da AMA, Rita Brasil, e pela coordenadora, Ilka Freitas.

Atualmente, 208 pessoas são assistidas gratuitamente pela entidade, com os mais variados aspectos do Transtorno do Espectro do Autismo. Mas cerca de 600 pessoas de todo o estado estão na fila de espera para atendimento pela Associação, que é Referência no atendimento educacional especializado.

Rita Brasil explicou que a AMA oferece todo apoio pedagógico, no contra turno da escola regular, além de educação física, musicoterapia e natação. O atendimento individualizado acontece duas vezes por semana e os atendidos contam com o suporte de 45 pessoas. Com 15 anos de fundada, a entidade busca levantar recursos para construção da sua sede própria, no Stiep, onde já contam com terreno doado.

A presidente da AMAB, Elbia Araújo, afirmou que o primeiro contato visou conhecer mais profundamente a entidade e suas carências, para que possa ser estabelecida alguma parceria de estímulo ao apoio por parte dos magistrados.a AMA possui despesas maiores que as receitas obtidas com doações, e qualquer ajuda, inclusive de voluntários, é importante para a instituição.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950