• Publicações
DESTAQUE

AMAB apoia campanha de combate a Fake News


Atualizado em 01/04/2019 16:29:48

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) também apoia a campanha de combate a notícias falsas, e atuará em ações de alerta à sociedade sobre os riscos de compartilhamentos das chamadas Fake News. A ação, que reunirá entidades de todo o país, foi articulada e lançada hoje (1º) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, destacou a importância da iniciativa, que visa coibir a disseminação de notícias falsas, principalmente através das redes sociais. “A fake News gera muitos perigos para toda a sociedade, sobretudo às instituições. A magistratura, assim como todo o Judiciário, também atuará para combater este problema”, citou.

Além de trabalhar com a campanha nas redes sociais, com o uso da hashtag #FakeNewsNão, as instituições parceiras realizarão um trabalho de comunicação integrada do Poder Judiciário para informar a população sobre os avanços e o trabalho do Judiciário. O objetivo é disseminar, com rapidez e credibilidade, versões enganosas que circulam na web.

 


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950