• Publicações
Notícias

AMAB assina convênio com a Universidade de Buenos Aires (UBA)


Atualizado em 03/05/2019 21:53:21

 

A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, assinou, nesta sexta-feira (03), na capital da Argentina, convênio com a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), considerada entre 50 melhores instituições de ensino superior do mundo. O acordo possibilitará a oferta de curso de Doutorado a associados e com valores 15% menores.

Estiveram presentes o diretor da Faculdade, Ricardo David Rabinovich-Berkman; o professor Plauto Cardoso; o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Almeida; e o vice-presidente da Associação de Magistrados de Mineiros (Amagis), Luiz Carlos Rezende, que também assinaram convênios para as respectivas entidades.  

Painel - Elbia Araújo está em Buenos Aires a convite da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), para participar do Intercâmbio de Integração Brasil-Argentina. Na última quinta-feira (02), ela apresentou o painel “Mulheres na Magistratura Brasileira e Magistrados com filhos especiais”, na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires. A apresentação foi para magistrados intercambistas, professores e alunos da instituição de ensino.

Nesta sexta-feira (03), a programação seguiu com uma reunião técnica no Ministério da Justiça e Direitos Humanos; visita ao Observatório de Direitos Humanos do Senado da Nação Argentina; e lançamento do livro “Lecciones de teoría del derecho: uma visíon desde la jurisprudencia constitucional”, também na UBA.

Na oportunidade, a presidente da AMAB conversou com a escritora, jornalista e ex-senadora Norma Morandini, atual diretora do Observatório de Direitos Humanos do Senado da Argentina, durante a visita ao Legislativo. Ela falou das ações à frente da Diretoria de Assuntos Institucionais e de Apoio a Magistrados com Filhos Especiais (DPI) da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950