• Publicações
DESTAQUE

AMAB elege nova diretoria para o biênio 2018/2019. Confira o resultado


Atualizado em 24/11/2017 19:18:56

 

A juíza Elbia Rosane Araújo foi eleita nova presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), para o biênio 2018/2019. A diretoria terá como 1º vice-presidente o desembargador Abelardo da Matta e 2ª vice-presidente a juíza Angela Bacellar. Apenas uma chapa concorreu no pleito, que contou com a participação de 483 eleitores, ou 64% do total de magistrados ativos e aposentados associados à entidade. A posse acontecerá em fevereiro.

“Vamos continuar atuando em prol da melhoria da estrutura física e de pessoal nas comarcas e da busca de soluções alternativas para resolução de conflitos, que possam garantir uma melhor prestação jurisdicional, além de defender as prerrogativas da magistratura. Ainda temos o que avançar, mas queremos mostrar para a sociedade que os juízes estão empenhados em garantir um serviço cada vez melhor e com mais eficiência, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo Judiciário local”, afirmou a presidente eleita.

O atual presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima, desejou sorte à nova diretoria da Associação e destacou as virtudes da juíza Elbia Araújo, que a qualificam para representar a magistratura. “Uma pessoa que está sempre à disposição, trabalhando de forma árdua, sabendo ouvir e colher as melhores ideias”, citou.

A juíza Elbia Rosane Souza de Araújo, atualmente 2ª vice-presidente da AMAB, é titular da vara Crime na comarca de Mata de São João, na Região Metropolitana. Ingressou na magistratura em abril de 1999, com primeira titularidade na comarca de Acajutiba. Seguiu depois para Terra Nova e Coração de Maria. Também foi juíza auxiliar nas cidades de Cipó, Camaçari e Lauro de Freitas. Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), é pós-graduada em Direito e Magistratura, em Direito Eleitoral e em Ciências Criminais.

CONSELHOS

Foram eleitos para o Conselho Deliberativo os magistrados Rita Ramos, Newcy Paixão Cunha, Andréa Tourinho Araújo, Eduardo Barreto, Eduardo Padilha, Wander Cleuber Lopes, Roberto Costa de Freitas Júnior, Horácio Pinheiro e Ananias Freire.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Icaro Almeida Matos, Paulo Cesar Bandeira de Melo Jorge, Lina Falcão, Maria Helena Lordelo e João Pinheiro.

CONFIRA FOTOS AQUI

CONFIRA O RESULTADO FINAL

DIRETORIA EXECUTIVA

Chapa 01 - 452 votos

Brancos – 17 votos

Nulos – 14 votos

  

CONSELHO DELIBERATIVO

Rita Ramos – 390 votos

Newcy Paixão Cunha – 255 votos

Andréa Tourinho Araújo – 251 votos

Eduardo Barreto – 239 votos

Eduardo Padilha – 218 votos

Wander Cleuber Lopes – 208 votos

Roberto Costa de Freitas Júnior – 203 votos

Horácio Moraes Pinheiro – 198 votos

Ananias Pereira Freire - 174 votos

Oclei Alves da Silva – 165 votos

João Batista Bonfim Dantas – 163 votos

Leonardo Custódio – 154 votos

José Onofre Alves Jr – 140 votos

CONSELHO FISCAL

Icaro Almeida Matos – 313 votos

Paulo Cesar Bandeira de Melo Jorge – 254 votos

Lina Falcão Xavier – 233 votos

Maria Helena Lordelo – 225 votos

João Pinheiro – 196 votos

Andréa Padilha Palmarella – 180 votos

Argenildo Fernandes – 152 votos

Maria Claudia Parente – 115 votos

José Carvalho – 98 votos


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950