• Publicações
DESTAQUE

AMAB Itinerante reuniu magistrados do Sul do estado


Atualizado em 04/10/2019 13:11:13

Magistrados do Sul do estado participaram, nesta última quinta-feira (03) e sexta-feira (04), de mais uma edição do projeto Amab Itinerante. Foram dois encontros, nos municípios de Ilhéus, na tarde do primeiro dia, e em Itabuna, na manhã do segundo, nos fóruns das respectivas cidades. A presidente da Associação, Elbia Araújo, e os juízes da região discutiram diversos assuntos de interesse da magistratura e em prol de uma melhor prestação jurisdicional.

A presidente da AMAB falou da importância dos encontros no interior, para aproximar a entidade dos seus associados e ouvir e discutir pleitos da magistratura. Elbia Araújo destacou a necessidade de a Associação se interiorizar cada vez mais. e citou os objetivos do projeto.

Em Ilhéus, os magistrados discutiram com a presidente da AMAB assuntos como requerimentos que solicitam o benefício do auxílio saúde, criação do cargo de assistente de magistrado e licença prêmio. Também falaram sobre um novo Fórum para a comarca,  transmissão eletrônica das aulas da Unicorp e a possibilidade de ajuizar ação em função de redução de vencimentos, com base na garantia da irredutibilidade salarial. Participaram os juízes Emanuele Vita Leite Armede (1ª Vara Crime – Ilhéus), Carine Nassri da Silva (2ª Vara Civel – Ilhéus), Eduardo Gil Guerreiro (Vara Juizados – Canavieiras) e Raquel Ramires François (1ª Vara Juizados – Ilhéus).

Em Itabuna, entre os assuntos discutidos também estiveram o auxílio saúde, assistente de magistrado, férias, Valorização por Tempo de Magistratura (VTM), retroativo de reajuste, Lei de Abuso de Autoridade, Plantão Judicial e o Fundo Complementar de Aposentadoria da União, que está aberto aos Estados. Um dos pleitos apresentados foi a retirada de sistema do TJBA de processos administrativos julgados das anotações funcionais dos magistrados.

Participaram os juízes André Luiz Britto (Vara Cível - Itabuna), Antonio Carlos Rodrigues de Moraes (Vara Juizados – Itabuna), Antonio Carlos de Souza Hygino (5ª Vara Cível – Itabuna), Carla Rodrigues de Araújo (2ª Vara Juizados – Itabuna), Gláucio Rogerio Lopes Klipel (4ª Vara Cível – Itabuna), Hilton Miranda Gonçalves (Vara da Infância  Juventude - Itabuna) Renato Alves Cavichiolo (Vara do Júri – Itabuna), Rosineide Almeida de Andrade (2ª Vara Cível - Itabuna) e Ulysses Maynard Salgado (1ª Vara de Fazenda Pública - Itabuna).


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950