• Publicações
DESTAQUE

AMAB Itinerante reuniu magistrados em Serrinha


Atualizado em 24/09/2018 17:33:51

O projeto Amab Itinerante realizou mais um encontro, desta vez no município de Serrinha, na nesta última sexta-feira (21). A edição reuniu magistrados de comarcas da região. Com a presença da presidente da entidade, juíza Elbia Araújo, os juízes se reuniram no Fórum Luiz Viana e depois participaram de almoço em restaurante da cidade. Participaram do encontro os magistrados Ana Paula Fernandes Teixeira, juíza diretora do Fórum de Serrinha; Marla Salles Parente, coordenadora de interiorização da AMAB local; Gerivaldo Alves Neiva; Lisiane Duarte; Marco Aurélio Macedo; Manuela Rodrigues Fernandes; Cristiane Cunha Fernandes; e Carla Graziela Araújo.

A presidente da AMAB abriu o evento e apresentou o projeto. Segundo ela, a proposta possibilita uma aproximação muito importante da entidade com os magistrados do interior. Na oportunidade, apresentou alguns dos pleitos feitos pela Associação e da receptividade por parte do Tribunal de Justiça. Citou as questões mais recentes, como o projeto de gratificação por exercício da função de Diretor de Fórum, que segue em andamento na Assembleia Legislativa, e ainda da solução quanto à notificação da Receita Federal em relação ao auxílio moradia.

O plantão no interior e capital também foi discutido. Elbia Araújo falou das propostas que foram encaminhadas ao TJBA, após pesquisa realizada pela AMAB. Falou sobre a licença prêmio e da resolução 13, que trata das férias, assim como da indenização. Outros requerimentos apresentados também foram discutidos.

A juíza Marla Salles Parente, coordenadora de interiorização da AMAB, agradeceu à presidente e à AMAB pela realização do projeto, bem como a presença na região, e parabenizou Elbia Araújo pelo trabalho desenvolvido. Ela ainda apresentou uma demanda dos magistrados da região, que é a elevação da comarca de Serrinha para entrância final. O juiz Gerivaldo Neiva falou sobre a comarca de Conceição do Coité, que tem previsão de quatro varas, mas que hoje funciona como plena. Há uma proposta no TJ, segundo ele, para instalação das varas e que já foi licitado o novo fórum da cidade.

Cristiane Cunha Fernandes, também de Coité, agradeceu o apoio da AMAB na defesa da magistratura em sua comarca e parabenizou a gestão. Disse que foi a que mais se aproximou da magistratura no interior.

O juiz Marco Aurélio Macedo também parabenizou o projeto e disse achar muito importante, para conhecer sobre o andamento dos pleitos da magistratura. Ao falar da sua comarca, Riachão do Jacuípe, citou a estrutura “ruim” do fórum, que não estaria entre os prioritários para reforma.

Ao final, a presidente da AMAB agradeceu a participação dos juízes e disse que o canal estará sempre aberto, sempre disponível.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950