• Publicações
DESTAQUE

AMAB presente na abertura do 71º Coptrel em Salvador


Atualizado em 06/10/2017 12:16:05

 

A 71º edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) foi aberta oficialmente na noite desta última quinta-feira (05), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. O presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima, fez parte da mesa, composta ainda pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins; presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago; presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; governador do Estado, Ruy Costa; o prefeito de Salvador, ACM Neto, entre outras autoridades. Os vice-presidentes da Associação, desembargador Mário Albiani Júnior e Elbia Araújo, também estiveram presentes na solenidade.

A cerimônia foi aberta com o Hino Nacional, interpretado pela cantora Daniela Mercury, e contou com a participação dos presidentes de todos os TREs do país. Logo em seguida, houve a entrega da Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto aos desembargadores Antônio Carlos Mathias Coltro, Maria Zeneide Bezerra e Maria Iracema Martins do Vale. Já a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma foi concedida ao vice-presidente STJ, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins; à presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Santiago; e ao ex-juiz do TRE-BA, Gustavo Mazzei Pereira.

O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, enalteceu a dedicação de todos para a realização do evento. "Isso demonstra a força do nosso Tribunal, demonstra a força da Bahia, a força dos servidores do TRE baiano, que não mediram esforços para a realização deste Coptrel. Então, é um momento de grande importância para todos nós e, tenho certeza, que, daqui, sairão grandes propostas para o aperfeiçoamento da nossa Justiça Eleitoral", disse.

O presidente do TRE-SP e do Coptrel, desembargador Mário Devienne Ferraz, destacou oportunidade que os presidentes têm, e também os diretores-gerais de cada regional, de discutir problemas e questões comuns, que afetam a todos, e procurar aperfeiçoar a prestação de serviço eleitoral de forma a melhorar o que possa ocorrer nas eleições e desenvolver, eventualmente, ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

O encontro segue nesta sexta (6/10), no Sheraton da Bahia Hotel, onde acontecem as mesas que debaterão os diversos temas de interesse da Justiça Eleitoral. 


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950