• Publicações
AMB

AMB participa do lançamento da Frente Parlamentar para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira


Atualizado em 19/02/2016 12:52:26

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) participou, nesta quinta-feira (18), do lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira. A solenidade aconteceu no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença de parlamentares e associações representativas do Judiciário.

“Um trabalho que se propõe a discutir e conhecer os problemas e procurar soluções conjuntas é uma iniciativa positiva e que pode contribuir de forma efetiva e útil para se alcançar resultados que levem, de fato, ao aperfeiçoamento da Justiça no Brasil. A AMB se coloca à disposição para colaborar com todas as informações que possam contribuir nesse sentido”, disse o presidente em exercício da entidade, Gil Guerra.

O presidente da Frente, deputado Valtenir Pereira (PMB-MT), falou sobre os objetivos da associação suprapartidária – que existe desde 2011. “Estamos fazendo o relançamento deste trabalho. Foi desta Frente que saiu, por exemplo, a proposta que está pronta para ir ao plenário da Casa, que é a das eleições diretas no Poder Judiciário. Devemos dar continuidade a esta missão estratégica tão importante”, disse.

O senador Wellington Fagundes (PR-MT), vice-presidente da Frente, assim como os deputados Vicente Cândido (PT-SP) e Fernando Francischini (SD-PR), respectivamente segundo vice-presidente e terceiro vice-presidente, também falaram aos presentes sobre a intenção do trabalho, que é tornar a prestação jurisdicional mais célere, eficaz e acessível a todos os cidadãos brasileiros.

Além de Gil Guerra, a AMB foi representada na solenidade pelo assessor da Presidência José Carlos Kulzer e o secretário-geral adjunto, Alexandre Abreu. O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados, José Arimatea, o assessor do STF Paulo Schmidt e entidades como Anamatra e Ajufe também estiveram presentes.

Fonte: AMB


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950