• Publicações
Notícias

Assembleia autoriza ajuizamento e ratifica atos praticados na AO1946


Atualizado em 12/03/2018 00:18:44

 

Em Assembleia Geral Extraordinária da AMB, convocada para esta sexta-feira (9), em São Paulo, os associados votaram favoravelmente pela obtenção de autorização para o ajuizamento da Ação Originária n° 1946, relativa à verba indenizatória de ajuda de custo moradia, e ratificação de todos os atos praticados desde a propositura. A presidente da AMAB, Elbia Araújo, participou do encontro

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, ao abrir a Assembleia, explicou a necessidade da convocação para atender à jurisprudência atual do STF, que passou a exigir em ações coletivas ordinárias, ajuizadas por entidades associativas, a juntada de autorização individual ou deliberação de Assembleia. “A Jurisprudência do STF se firmou após o ajuizamento da nossa ação. É imperioso que a AMB regularize a situação antes do julgamento previsto para este mês”, afirmou.

Jayme de Oliveira frisou, também, que tem feito um trabalho constante, a fim de expor os argumentos da entidade que justificam a manutenção da parcela. Participaram da assembleia os presidentes e representantes de associações de vários estados.

 


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950