• Publicações
Notícias

Comarcas de São Francisco do Conde e Mata de São João ganham unidade do Cejusc


Atualizado em 01/12/2017 16:44:39

O Tribunal de Justiça da Bahia inaugurou, nesta quinta-feira (30), mais duas unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), desta vez nos municípios de Mata de São João e São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. A desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus representou a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. Também estiveram presentes os juízes Elbia Rosane Sousa de Araújo, Admar Ferreira Sousa, Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo e autoridades locais.

A desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, presidente de honra do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), ressaltou que o Cejusc tem como meta a busca da solução consensual dos conflitos sociais, da solução permanente, por meio da conciliação.

Em Mata de São João, a juíza Elbia Rosane Sousa de Araújo, presidente eleita da AMAB, destacou a importância do investimento que o Tribunal de Justiça da Bahia vem fazendo, dentro da política de pacificação social que prioriza as ações conciliatórias. “O consenso entre os litigantes, com a diminuição dos litígios, gera uma repercussão muito positiva à efetiva prestação jurisdicional. O Cejus é um passo decisivo para melhorarmos os serviços. Ao proporcionar a adoção de soluções alternativas e o incentivo à conciliação, contribui para minimizar a pesada carga de trabalho dos magistrados baianos e garante mais eficácia ao trabalho de todo o Judiciário estadual”, disse.

 


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950