• Publicações
Notícias

“Constelações Familiares” serão abordadas no curso Famílias e Sociedade na Emab


Atualizado em 01/07/2017 15:11:15

O curso Famílias e Sociedade – Aspectos atuais das relações familiares, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, será realizado entre os dias 6 e 7 de julho, na Escola de Magistrados do Estado da Bahia (Emab), e pretende abordar – entre outros assuntos – as Constelações Familiares, com o juiz do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e professor da instituição alemã Hellinger Schule, Sami Storch.

A capacitação tem o objetivo de levar aos magistrados participantes a compreensão do fenômeno das novas unidades familiares a partir de noções inter e multidisciplinares que contribuam na solução dos litígios decorrentes da nova realidade. Neste processo, o magistrado falará sobre o Direito Sistêmico e a aplicabilidade das ordens descobertas pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, no dia 6, às 14h.

De acordo com Storch, sua palestra se centrará nas “leis ocultas que atuam por trás dos comportamentos humanos e como isso se relaciona com a aplicação das leis e a mediação, e de como os profissionais de Direito podem se beneficiar desta nova ciência”, adianta. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre a aula.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950