• Publicações
Conhecendo a Magistratura

Consultora do Innovare conhece projeto O Juiz vai à sala de aula


Atualizado em 23/07/2015 15:31:21

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) recebeu, na tarde desta quarta-feira (22), a visita da consultora do Prêmio Innovare, a advogada Jamille Armentano. O objetivo foi conhecer o projeto O Juiz vai à sala de aula, que concorre à premiação na categoria Juiz. A iniciativa visa promover uma rede de conversação entre magistrados e estudantes de Direito e Jornalismo de diversas universidades baianas, visando ampliar a consciência dos futuros bacharéis acerca do exercício da atividade jurisdicional.

Jamille foi recebida pelas magistradas Marielza Brandão Franco, Presidente da AMAB, Carla Ceará, 2ª secretária da entidade, e Ana Karena Nobre, integrante do Conselho Deliberativo. Elas apresentaram a proposta, destacando seu surgimento, a partir de uma atividade acadêmica no curso de Direito da Universidade Jorge Amado (UniJorge), e seu objetivo. “A magistratura é composta por juízes comprometidos, que estão empenhados em melhorar a prestação jurisdicional, apesar das dificuldades. Queríamos mostrar isso à população, e não há nada mais precioso do que plantar o conhecimento e participar da formação desses jovens universitários”, disse a juíza Ana Karena.

A Presidente da AMAB, Marielza, lembrou que o projeto não ficará restrito apenas à capital. Nos municípios do interior, através das Coordenadorias Regionais da Associação, os magistrados serão multiplicadores, visitando as instituições de ensino superior locais. “Estamos viajando por todas as Regionais, sensibilizando os colegas para a importância do projeto, e a recepção tem sido excelente”, afirmou. 

Carla Ceará também destacou a grande adesão dos magistrados baianos. Muitos já manifestaram interesse em participar do projeto e visitar as faculdades. “A gente vai voltar à academia, agora como juízes, encontrar os alunos e pensar ‘o que nós queríamos ouvir quando éramos estudantes?’”, pontuou.

Innovare - O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. As práticas identificadas demonstram o rico e diversificado trabalho que vem sendo realizado e o acervo é disponibilizado no Banco de Práticas do site do Innovare, podendo ser consultado gratuitamente por todos os interessados. Esta é a 12ª edição do prêmio.

 


Tags:
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950