• Publicações
Notícias

Corregedorias do TJBA contribuem com sugestões de cursos da EMAB


Atualizado em 01/03/2019 17:37:33

Após a elaboração de pesquisa de interesse entre os magistrados, a fim de colher diretamente do público-alvo as necessidade formativas para um exercício profissional cada vez mais aperfeiçoado, a EMAB solicitou a colaboração das Corregedorias do Tribunal de Justiça da Bahia.

De fato, a atividade correicional tem por sua natureza a notória e rica contribuição de mapear os temas de aprimoramento da atividade-fim (jurisdição) e da atividade-meio (gestão de processos de trabalho, gestão de pessoas e gestão de tecnologias) dos juízes. São órgãos de excelência para a finalidade educativa.

Assim, prontamente, tanto a Corregedoria Geral de Justiça, por sua Desª. Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, quanto a Corregedoria das Comarcas do Interior, por seu Des. Emílio Salomão Pinto Resedá, enviaram para a EMAB sugestões de cursos, entre eles, “processo administrativo disciplinar”, “atualização em legislação penal especial”, “depoimento especial”. Todas essas sugestões foram muito bem acolhidas pelo Desembargador Nilson Castelo Branco, diretor da EMAB, e pelo Des. Mário Albiani Junior, vice-diretor da EMAB, que expressaram gratidão a ambos os Corregedores.

“O planejamento pedagógico para a elaboração de um catálogo de ações de qualificação e aperfeiçoamento de magistrados é resultante de diversas linhas de monitoramento, desde a colheita de opinião dos interessados até a consulta a especialistas como são nossos Corregedores”, afirmou o Diretor Des. Nilson Castelo Branco.

 

A reforma da sede da EMAB encontra-se em sua fase final, de modo que, neste ano, diversos cursos com credenciamento perante a ENFAM estarão sendo oferecidos aos magistrados baianos.

A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, e os desembargadores Emílio Salomão Resedá (Corregedor das Com. Interior), Nilson Castelo Branco (Dir. Emab), Lisbete Teixeira (Corregedora-geral) e Mário Albiani Jr (Vice-diretor Emab)

* Texto publicado pela direção da escola


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950