• Publicações
Notícias

Curso de Sentença Cível da EMAB destaca-se por sua inovação


Atualizado em 18/10/2018 12:09:54

A Escola de Magistrados da Bahia – EMAB vem oferecendo à comunidade jurídica cursos de aperfeiçoamento. Dentre eles, está o curso de Sentença Cível. Ministrado pela Juíza de Direito Laura Scalldaferri Pessoa, o curso apresenta metodologia inovadora desenvolvida pela docente, pois, mediante oficinas de trabalho, os alunos têm a possibilidade de discutir temas específicos, de grande incidência em concursos públicos, com a participação de magistrados baianos especializados nos respectivos assuntos da oficina.

Já foram realizadas oficinas sobre direito de família, direito das sucessões, ações possessórias, mandado de segurança, ações fiscais, ações de saúde e, especialmente, argumentação jurídica e elementos da sentença. Além disso, o curso de Sentença Cível já contou com a participação dos magistrados Ângela Bacellar Batista, Maria Verônica Moreira Ramiro e Mario Soares Caymmi Gomes.

Na avaliação do Desembargador Nilson Castelo Branco, diretor da EMAB, “a experiência e a qualificação da Juíza Laura Scalldaferri é uma grande oportunidade para os que pretendem conhecer com profundidade a técnica jurídica desse ato jurisdicional”. “Pelas redes sociais, os alunos têm demonstrado grande satisfação e entusiasmo sobre a dinâmica e a qualidade do curso ministrado pela magistrada” – acrescentou o Desembargador Nilson Castelo Branco.

O curso de Sentença Cível possui carga horária de 42 horas-aula e se finalizará neste mês de outubro.

 


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950