• Publicações
Notícias

Desembargador Augusto de Lima Bispo recebe título de cidadão de Salvador


Atualizado em 22/12/2017 09:59:36

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade, a Câmara Municipal concedeu ao desembargador Augusto de Lima Bispo, na noite desta última quinta-feira (21), o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. A honraria conferida ao magistrado em sessão solene foi idealizada pela vereadora Ana Rita Tavares (PMB). O presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima, esteve presente na solenidade, também prestigiada pela desembargadora Maria do Socorro Santiago, presidente do Tribunal de Justiça (TJBA), e pelo presidente eleito da Corte, Gesivaldo Britto.

Conduzido ao Plenário Cosme de Farias por familiares, ao som da canção italiana “O Sole Mio”, o desembargador foi recebido por amigos do Judiciário, que prestigiaram o evento em grande número.

A honraria foi entregue ao magistrado pela esposa, Lígia Ferraz de Souza Bispo, a filha Cláudia Regina Ferraz de Souza Bispo Silveira, o genro Theodoro da Silva Silveira Neto, e a neta Liz Silveira. “É com emoção que compareço a esta Casa Legislativa, de expressão política da vontade do povo desta capital, para receber este título de cidadão honorário de Salvador, razão pelo qual quero expressar minha alegria e minha satisfação”, agradeceu o último cidadão soteropolitano outorgado pela Câmara em 2017.

O homenageado nasceu em 26 de fevereiro de 1948, em Conceição da Feira, Município localizado na região metropolitana de Feira de Santana. Ao longo de 31 anos, atuou em diversas comarcas do interior, a exemplo de Palmeiras, Cruz das Almas, Muritiba e Itaberaba. No ano de 1995, Augusto passou a atuar como magistrado na Comarca de Salvador, como juiz Titular da 7ª Vara Cível. Em 2011, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado e em 2012, agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950