• Publicações
Notícias

Desembargador Jatahy Júnior assume nesta quarta (24) corregedoria eleitoral


Atualizado em 22/01/2018 12:32:34

O desembargador Jatahy Fonseca Júnior toma posse, nesta quarta-feira (24), como novo juiz corregedor Regional Eleitoral. A solenidade acontece às 15h30 na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no CAB. Eleito por unanimidade, ele assume a vaga deixada pelo juiz Fábio Alexsandro Bastos. 

A Corregedoria Regional Eleitoral é a unidade do TRE à qual incumbe, dentre outras atribuições, a fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo o Estado da Bahia e a expedição de orientações sobre procedimentos e rotinas a serem observadas pelos cartórios eleitorais. A sua jurisdição abrange todo o Estado, ficando sob sua supervisão todas as zonas eleitorais da circunscrição.

Perfil

Edmilson Jatahy Fonseca Júnior formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1984, aos 22 anos. Em 1986, com apenas 25 anos de idade, tornou-se Juiz de Direito. Desde então, passou a enveredar pela área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas zonas eleitorais, incluindo duas de Salvador 10º ZE, em 1992, e 2ª ZE, em 1994. A trajetória de Jatahy Júnior inclui ainda o comando de varas cíveis e criminais, tanto no interior quanto na capital do estado. Foi 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e presidente da 2ª Câmara Cível do TJ. Em novembro de 2016, foi eleito juiz efetivo do TRE, na classe dos desembargadores. Atualmente, é vice-presidente da Corte Eleitoral.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950