• Publicações
DESTAQUE

Desembargador Nilson Castelo Branco será o novo diretor da EMAB; posse será dia 23


Atualizado em 15/02/2018 11:31:43

O Desembargador Nilson Castelo Branco será o novo diretor-geral da Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, em substituição à Desembargadora Maria de Lourdes Medauar. Sua posse será no dia 23 de fevereiro, às 17h, na sede da Escola.

O desembargador teve encontro com a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juíza Elbia Araújo no último dia 07. Eles discutiram sobre várias ideias para a Escola, entre elas a viabilidade de cursos para magistrados no interior e a ampliação do ensino à distância. “O Desembargador mostrou muita disposição e ideias interessantes para proporcionarmos mais avanços para a nossa escola”, afirmou Elbia.

O Desembargador Nilson Soares Castelo Branco é natural de Castro Alves (Ba). Formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 1979. No ano seguinte, concluiu o curso de especialização em Direito Público pela Universidade Salvador (Unifacs). Tem trabalhos escritos na área de Controle de Constitucionalidade, Sindicância no Processo Administrativo Disciplinar e Sanções Tributárias. Atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-Ba e desenvolveu a atividade da advocacia na área de direito municipal, eleitoral e administrativo, além da docência. Ele foi nomeado desembargador no dia 25 de maio de 2010, a partir da lista tríplice votada pelo Tribunal de Justiça, que tomou por base lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Bahia.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950