• Publicações
Notícias

Desembargador Nilson Castelo Branco será o novo diretor da EMAB; posse será dia 23


Atualizado em 26/02/2018 00:57:48

O Desembargador Nilson Castelo Branco será o novo diretor-geral da Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, em substituição à Desembargadora Maria de Lourdes Medauar. Sua posse será no dia 23 de fevereiro, às 17h, na sede da Escola.

O desembargador teve encontro com a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juíza Elbia Araújo no último dia 07. Eles discutiram sobre várias ideias para a Escola, entre elas a viabilidade de cursos para magistrados no interior e a ampliação do ensino à distância. “O Desembargador mostrou muita disposição e ideias interessantes para proporcionarmos mais avanços para a nossa escola”, afirmou Elbia.

O Desembargador Nilson Soares Castelo Branco é natural de Castro Alves (Ba). Formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 1979. No ano seguinte, concluiu o curso de especialização em Direito Público pela Universidade Salvador (Unifacs). Tem trabalhos escritos na área de Controle de Constitucionalidade, Sindicância no Processo Administrativo Disciplinar e Sanções Tributárias. Atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-Ba e desenvolveu a atividade da advocacia na área de direito municipal, eleitoral e administrativo, além da docência. Ele foi nomeado desembargador no dia 25 de maio de 2010, a partir da lista tríplice votada pelo Tribunal de Justiça, que tomou por base lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Bahia.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950