• Publicações
DESTAQUE

Desembargador Nilson Castelo Branco tomou posse como diretor da Emab


Atualizado em 26/02/2018 01:11:50

O desembargador Nilson Castelo Branco tomou posse na noite da última sexta-feira (23) como novo diretor-geral da Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, em substituição à desembargadora Maria de Lourdes Medauar. O ato foi prestigiado pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira; pelos presidentes do Tribunal de Justiça do Estado (TJBA), desembargador Gesivaldo Brittto, e do Tribunal Regional Eleitoral (TER-Ba), desembargado José Edivaldo Rotondano, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel.

A nova diretoria, que tem como vice-diretor da Escola o desembargador Mário Albiani Júnior, foi empossada pela presidente da Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB, juíza Elbia Araújo, que desejou sorte aos novos membros da instituição, que atua na capacitação de magistrados e também oferece cursos para outros membros do sistema de Justiça, como assessores e advogados. “O Desembargador mostra muita disposição e ideias que, certamente, proporcionarão mais avanços para a nossa escola”, afirmou Elbia Araújo.

O desembargador Nilson Castelo Branco destacou a importância da Emab e defendeu a criação de pontes do Judiciário com a sociedade. "A Justiça Estadual não pode se constituir num arquipélago de ilhas isoladas", defendeu. Ele afirmou que priorizará, além de cursos, a realização de palestras, seminários e conferências regionais e nacionais, e utilizar a tecnologia para facilitar o acesso do conteúdo pelos magistrados, sobretudo do interior.

Para o ministro Humberto Martins, “não faltará ao desembargador Nilson Castelo Branco, com seu vasto currículo pessoal e profissional, estudioso do direito e professor universitário, conhecedor do meio acadêmico, a marca do diálogo, do humanismo e da harmonia, que julgo essenciais para o desenvolvimento do trabalho de formação e aperfeiçoamento dos juízes no estado da Bahia, a bem de todos seus jurisdicionados”.

 

Fotos: Juscelino Pacheco


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950