• Publicações
Notícias

Desembargador Rotondano é reconduzido e Freddy Pitta Lima eleito juiz do TRE-BA


Atualizado em 05/02/2018 16:41:27

Em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (19), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reconduziu o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano para vaga no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No mesmo Pleno, o magistrado Freddy Carvalho Pitta Lima, atual presidente da AMAB, foi eleito para compor a Corte Eleitoral na classe de juiz de Direito.

Rotondano obteve 31 votos, contra 17 do desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro e 4 da desembargadora Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi. Com a recondução, o desembargador – que encerra o seu primeiro biênio em 21 de março de 2018 – continuará no Regional baiano até 2020. Já o juiz Freddy Pitta Lima teve 28 votos de um total de 52.

Perfil 

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano nasceu na cidade de Santa Inês (BA). Formou-se pela Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1983 e foi aprovado no concurso para o Ministério Público no ano seguinte, onde ficou por 27 anos, passando pelas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari. Foi procurador de Justiça do Estado, atuando nas áreas Criminal e Cível, tendo se destacado por apresentar os projetos Família legal e Paternidade Responsável. 

O juiz Freddy Pitta Lima é soteropolitano e atualmente preside a Associação dos Magistrado da Bahia. Formou-se em Direito na Universidade Católica do Salvador (UCSal) em 1994. É pós-graduado em Ciências Criminais e mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar Salvador, onde atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950