• Publicações
Notícias

Ecoponto será inaugurado hoje (04) durante Feira do Meio Ambiente


Atualizado em 03/06/2019 23:07:43

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenado pela desembargadora Maria de Fátima Carvalho, inaugura nesta terça-feira (04), às 14h, o Ecoponto TJBA. As caixas de coleta serão destinadas à coleta de resíduos recicláveis e estão posicionadas na Praça de Serviços do edifício-sede, no Centro Administrativo da Bahia.

A ação do Núcleo faz parte da programação da Feira do Meio Ambiente, que teve início nesta última segunda-feira (3) e segue até amanhã (5). Aberto ao público, o evento acontece das 9 às 16h, e faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

No Ecoponto, podem ser coletados: teclados, mouses, placas e chips. Apesar da ênfase em resíduos eletrônicos, outros tipos de materiais também podem ser depositados nas caixas conforme as orientações descritas em cada uma delas, como óleo de cozinha, buchas de prato e plásticos.

Também nesta terça (04), a desembargadora Maria de Fátima Carvalho, acompanhada dos membros do Núcleo Socioambiental, realiza a tradicional plantação de uma muda de árvore. No fechamento, previsto para 5 de junho, o Coral do TJBA se apresenta com repertório de músicas que tratam sobre o Meio Ambiente. (Com informações do TJBA)


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950