• Publicações
Notícias

Presidente da AMAB e magistrados recebem medalha da OAF


Atualizado em 11/10/2018 17:32:35

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Elbia Araújo, recebeu nesta quinta-feira (11), da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), a Medalha Benemérito Dalva Matos. A solenidade de entrega, na sede da entidade, no bairro da Lapinha, aconteceu após missa em Ação de Graças, celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O Desembargador Ivanilton Santos e o juiz Walter Ribeiro Jr também foram homenageados.

 A entidade beneficente ampara mais de 70 crianças e adolescentes em situação de risco, exclusão e vulnerabilidade social. A OAF foi fundada em 12 de outubro de 1958 pela advogada Dalva de Mattos, que atuou no então Juizado de Menores. Da sua atuação, nasceu então o desejo de iniciar um trabalho social. Hoje, a instituição, além de acolher, proporciona educação integral às crianças.

A AMAB, através do projeto AMAB Solidária, tem apoiado a OAF. Recentemente, fez a entrega de 88 pacotes e latas de leite em pó e 12 pacotes de fraldas descartáveis, obtidos através de doação de magistrados.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950