• Publicações
Notícias

ELEIÇÕES 2019 - Chapa “AMAB firme, magistratura forte” registra candidatura


Atualizado em 30/09/2019 17:22:47

A chapa “AMAB firme, magistratura forte”, encabeçada pela juíza Nartir Dantas Weber, fez, na tarde desta segunda-feira (30), o registro para disputar as eleições diretas da Associação, que acontecerão em novembro. A magistrada tem ao seu lado, como candidato a 1º vice-presidente, o juiz Alberto Raimundo, e 2º vice-presidente, o juiz Luis Henrique Araújo.

O pedido de registro à Comissão Eleitoral foi apresentado em ato na sede da AMAB, no Fórum Ruy Barbosa, e contou com as presenças de postulantes aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além de apoiadores da chapa.

“A defesa intransigente da magistratura será uma das nossas mais fortes bandeiras. Para cada demanda, o devido e firme acompanhamento, quer por meio da presidência e vice-presidências, quer pelas diretorias, notadamente a de segurança e de prerrogativas”, afirma. Entre as propostas apresentadas a chapa destaca “Trabalhar por uma AMAB independente, com reafirmação da força da Magistratura, com postura de absoluto apoio aos magistrados”.

Perfil – Nartir Dantas Weber é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), pós-graduada em Ciências Criminais (EMAB), Direito Penal e Processual Penal (FBD) e Atividade Judicante (UFBA), e é Mestre em Segurança Pública e Direitos Humanos (UFBA). Tem 29 anos de magistratura, tendo passado pelas comarcas de Canarana, Aurelino Leal, Teixeira de Freitas e Camaçari. Foi promovida para a capital por merecimento no ano de 2000. Em Salvador, foi titular da 6ª Vara da Família, 2ª Vara de Tóxicos, 7ª Vara da Família, 3ª Vara Justiça pela Paz em Casa e juíza substituta de 2º Grau do Tribunal. Foi presidente da AMAB por dois mandatos consecutivos (2010/2011 e 2012/2013) e também vice-presidente de Integração da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). Em agosto de 2018, assumiu o cargo de juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, de onde saíra, até o próximo dia 05, para concorrer à presidência da AMAB.

 

CHAPA

Juiza Nartir Dantas Weber – Presidente

Juiz Alberto Raimuindo - 1º vice-presidente

Juiz Luis Henrique Araújo - 2º vice-presidente

CONSELHO DELIBERATIVO

Antônio Hygino

Benedito Coelho

Hosser Araújo

Janaína Lopes

Leonardo Albuquerque

Mariana Deiró

Paulo Ramalho

Rafael Barbosa

Rodrigo Brito

CONSELHO FISCAL

Ana Maria de Jesus

Cristiane Menezes

Paulo Ribeiro

Renato dos Humildes

Wagner Rodrigues

 


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950