• Publicações
Notícias

EMAB deu início a mais uma turma do curso preparatório para concurso de juiz


Atualizado em 14/03/2018 17:45:45

A Escola de Magistrados da Bahia (Emab) deu início, no último dia 20 de fevereiro, a mais uma turma do curso preparatório para a carreira da magistratura estadual. As inscrições ainda podem ser feitas. As aulas acontecem de segunda às sexta-feira das 19h às 22h, e eventualmente aos sábados das 9h às 12h. Com 456 horas de duração, a preparação seguirá até novembro deste ano, com professores conhecidos no meio jurídico e acadêmico.

O curso tem como objetivos despertar nos profissionais do Direito o interesse pelo estudo e pela pesquisa jurídico, capacitando-os às carreiras da área jurídica, especialmente a da magistratura, focando na prestação de uma justiça eficaz e célere. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) já acenou com a realização, em breve, de concurso para juiz estadual, inicialmente com 50 vagas.

Entre os docentes estão Emílio Salomão Resedá (Direito da Criança e do Adolescente); Daniela Portugal, Renato Schindler e Robson Silveira. (Direito Penal); Fernanda Barretto, Roberto Figueiredo, Salomão Resedá e Victor Macedo (Direito Civil); Edem Napoli e Orman Ribeiro (Direito Constitucional); Salomão Viana, Sabrina Dourado e Lara Soares (Direito Processual Civil); Matheus Carvalho (Direito Administrativo); Vinicius Assumpção (Direito Processual Penal); Rubens Vaz (Direito Ambiental); Laís Gramacho (Direito Tributário); Jaime Barreiros (Direito Eleitoral); João Glicério (Direito Empresarial); Teila Rocha (Direito do Consumidor), entre outros.

As matrículas podem ser feitas na sede da Emab, situada na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 212, Jardim Baiano, com apresentação de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certificado de graduação, além de uma foto 3X4. O investimento é de R$ 3.080 à vista ou em 10 parcelas de R$ 350. Mais informações pelos telefones (71) 3321-1541 /0844 ou através do e-mail secretaria@emab.com.br.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950