• Publicações
Notícias

EMAB realizará curso de extensão em Direito Médico e Bioética


Atualizado em 24/08/2019 11:24:19

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) abre inscrições no próximo dia 1º de agosto, e segue até 11 de setembro, para o Curso de Extensão em Direito Médico e Bioética. Voltada a operadores do Direito e profissionais de saúde, a capacitação acontecerá de 12 a 14 e de 26 a 28 de setembro. As inscrições devem ser feitas na secretaria da EMAB e o investimento é de R$690.

As aulas serão ministradas pelos professores doutores Camila Vasconcelos, José Abelardo de Meneses, Itana Viana, Lara Torreão, René Viana e Sebastian Mello. O curso, coordenado juiz e Coordenador Geral da EMAB, Sadraque Oliveira Rios, e pela professora e advogada, Dra Camila Vasconcelos, abordará temas como Responsabilidade Civil Médica, Dilemas na terminalidade, Conflitos advindos da relação médico-paciente, entre outros assuntos.

O curso tem apoio da Associação Baiana de Medicina (ABM), Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (FMB/UFBA), Academia de Letras da Bahia (ALB), Fundação Orlando Gomes, Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia (OAB/BA) e Sindicato dos Médicos da Bahia (SINDMED).

Outras informações podem ser obtidas no site www.emab.com.br, através do e-mail secretaria@emab.com.br, pelos telefones (71) 3321-1541/0844 ou ainda na própria sede da EMAB, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, 212, no Jardim Baiano, bairro de Nazaré, em Salvador.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950