• Publicações
Notícias

EMAB/AMAB e Ferbasa assinam parceria para implantação de laboratório


Atualizado em 12/03/2019 15:39:07

Um termo de parceria e cooperação foi assinado nesta sexta-feira (25) entre a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Elbia Araújo; o diretor da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), desembargador Nilson Castelo Branco, e representantes da Fundação José Carvalho, da Companhia de Ferro Ligas da Bahia - Ferbasa. A ação, que aconteceu no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, resultará na implantação de um laboratório de prática de depoimento especial de menores, na escola, e possibilitará a realização de audiências simuladas, garantindo o preparo e o aperfeiçoamento de magistrados.

O presidente do TJBA, desembargador Gesivaldo Britto, disse sentir-se gratificado em testemunhar a implantação do laboratório na Emab, durante a sua gestão. Destacou ainda a importância do apoio e parceria da iniciativa privada em ações do poder público.

A presidente da AMAB afirmou que a parceria com a Fundação José Carvalho e Ferbasa possibilitará a implantação de uma sala que contará com recursos multifuncionais, com sistema vídeogravado, em ambiente separado da sala de audiências. “A EMAB buscará proporcionar o melhor aperfeiçoamento possível aos nossos colegas juízes, não apenas na disposição de cumprir a lei, mas sobretudo pelo desejo de garantir o acolhimento necessário e digno às nossas crianças e adolescentes”, citou.

Para a juíza Elbia Araújo, trata-se de um marco. “Destaco que as aulas práticas na nossa Escola também terão transmissão online. Esta ação, desenvolvida através um trabalho em equipe, com os desembargadores Nilson Castelo Branco e Mário Albiani Júnior e o juiz Sadraque Rios, vem de encontro à nossa proposta de facilitar o quanto possível o acesso do magistrado no interior aos projetos e ações desenvolvidos pela AMAB e também EMAB, promovendo, desta forma, a capacitação de juízes do interior das comarcas interioranas, sobretudo as mais distantes”, disse a juíza Elbia Araújo, que também agradeceu o apoio que o Tribunal de Justiça tem dado à Emab.

“É uma honra e alegria participar deste projeto, que está alinhado com os objetivos da Fundação José Carvalho”, afirmou o presidente da Ferbasa, Márcio Lopes Barros. Ele declarou ainda o quanto era gratificante para a empresa realizar a parceria e disse esperar que outras empresas participem de ações como esta.

O diretor da Escola, Nilson Castelo Branco, iniciou sua fala agradecendo ao presidente do TJBA, desembargador Gesivaldo Britto. “Este termo de cooperação acontece também devido ao estímulo do presidente. Por isso, este ato acontece no gabinete da Presidência do Tribunal, como símbolo de agradecimento. Ele ainda destacou o apoio e atuação do vice-diretor da Emab, desembargador Mário Albiani Júnior, e do coordenador-geral, juiz Sadraque Rios, presentes da solenidade.

Também estiveram a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; a presidente do Conselho Deliberativo da Ferbasa, Bárbara Carvalho; a diretora administrativa, Ana Paula Fontes; o presidente da Fundação José Carvalho, José Ronaldo Sobrinho; o ex-presidente da AMAB, Freddy Pitta Lima; diretores da associação; além de desembargadores, juízes e assessores.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950