• Publicações
Notícias

Inscrição de magistrados em curso de Especialização EAD da UFBA é prorrogada até dia 30


Atualizado em 20/08/2018 16:15:18

Magistrados interessados em cursar a Especialização em Direitos Humanos e Contemporaneidade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) têm até o dia 30 deste mês para realizar a inscrição no processo seletivo. O curso, gratuito, ofertado na modalidade à distância, resulta na parceria entre a UFBA e a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Com início previsto para outubro de 2018, são disponibilizadas 10 vagas para magistrados.

A Especialização Lato Sensu é oferecida pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (Capes). É voltada para docentes do Ensinos Fundamental, Médio e Superior, profissionais do Direito, gestores públicos, sujeitos de direito e ativistas/defensores de direitos humanos, portadores de diploma superior. São 442 horas de aula, ofertadas para os polos localizados em Itaberaba, Salvador, Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, cada um com 45 vagas.

Para acessar o edital, clique aqui.

A inscrição deve ser feita no site da Superintendência de Educação à Distância (Sead), unidade vinculada à UFBA. Para se inscrever, o interessado deverá preencher, imprimir, assinar e digitalizar o formulário de solicitação de inscrição. Em seguida, precisa preencher os dados do Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser impresso e pago.

A seleção dos inscritos, que estará sob a responsabilidade de uma banca de seleção formada, será realizada a partir da análise do Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes e da Carta de Intenção, sendo aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação na soma total dos pontos das duas análises.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Fonte: TJBA


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950