• Publicações
Notícias

Itaparica e Vera Cruz ganham unidades do Cejusc


Atualizado em 13/08/2019 18:39:32

Dois novos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) foram instalados nesta terça-feira (13), nos municípios de Itaparica e Vera Cruz. As unidades atuarão no âmbito processual e pré-processual e serão conduzidas pelo juiz Vinícius Simões, titular da Comarca. A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, esteve presente na sessão de instalação, conduzida pela presidente de honra do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJBA, desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, que representou o presidente da Corte, desembargador Gesivaldo Britto.

A cerimônia contou também com a presença do desembargador Mário Albiani Júnior; da Coordenadora do Nupemec e assessora especial da presidência do TJBA para Assuntos Institucionais, juíza Rita Ramos; os magistrados Marielza Maués, Newcy Cunha, Eduardo Abreu e Etelvina Cardoso; os promotores Ivan Ito e Ubirajara Fadigas; a prefeita de Itaparica, Marlylda Santos; além de servidores e representantes da comunidade.

“São unidades que trarão facilidade à população dos dois municípios na resolução de alguns conflitos, de forma mais rápida e por intermédio da composição e mediação”, afirmou o juiz Vinícius Simões.

Os Cejusc’s são unidades do Poder Judiciário especializadas em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos. O Centro busca agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita, ágil e sem grandes formalidades, beneficiando todos os envolvidos.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950