• Publicações
Notícias

Jatahy Júnior afirma que TRE-BA tem plenas condições de julgar crimes de Caixa 2


Atualizado em 08/04/2019 11:39:57

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, afirmou que a Justiça Eleitoral da Bahia possui excelente quadro de juízes e servidores, "todos com larga experiência, portanto, em condições de processar e julgar os crimes de corrupção conexos com o de caixa 2". Sua afirmação foi feita durante reunião, em Brasília, na última sexta-feira (05), inicialmente com os presidentes dos TRE’s de todo o Brasil e, posteriormente, com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber.

“Não tenho a menor dúvida da capacidade da Justiça Eleitoral da Bahia no enfrentamento de mais esse desafio. Posso garantir que o Juiz a quem couber tal missão terá do TRE-BA e, em especial da presidência, total e irrestrito apoio, não só reforçando o seu quadro de pessoal, mas, também, conferindo-lhe as instalações e o material necessário ao exercício da jurisdição criminal. A Justiça Eleitoral, com o trabalho sério dos seus juízes e servidores, não decepcionará a comunidade jurídica e a sociedade como um todo”, disse.

No encontro com a presidente do TSE, os presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais discutiram questões relativas à implantação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas zonas eleitorais, a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI), também conhecido como Identidade Digital, e a competência da Justiça Eleitoral (JE) para o julgamento de processos referentes a crimes comuns conexos aos eleitorais, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no Inquérito nº 4435. Serviu também como espaço para alinhamento de procedimentos administrativos.

 


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950