• Publicações
Notícias

José Rotondano e Patrícia Szporer serão homenageados hoje (09) pela Câmara de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador fará homenagem nesta quinta-feira (09) com a entrega do Título de Cidadão Soteropolitano ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-Ba), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e outorga da Medalha Thomé de Souza à juíza membro da corte e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer. A solenidade acontecerá no Plenário Cosme de Farias, a partir das 19h.

Natural de Santa Inês (BA) e filho de José Pereira Rotondano e Lindaura Rocha Rotondano, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano formou-se pela Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1983 e foi aprovado no concurso para o Ministério Público no ano seguinte, onde ficou por 27 anos, passando pelas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari. Foi procurador de Justiça do Estado, atuando nas áreas Criminal e Cível, tendo se destacado por apresentar os projetos Família legal e Paternidade Responsável. Foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça em abril de 2013, pelo Quinto Constitucional. Em março deste ano, assumiu a presidência do TRE-BA.

A juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, tomou posse como juíza membro do TRE-BA em junho do ano passado e ocupará, até junho de 2018, uma das duas vagas efetivas da Corte destinada aos membros originados da classe dos juízes de direito. Natural de Feira de Santana, Patrícia Cerqueira graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1997, e também tem mestrado em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/Rio de Janeiro). É titular da 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos Interditos e Ausentes de Salvador.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950