• Publicações
Notícias

Juiz Humberto Nogueira recebe título de Cidadão de Alagoinhas


Atualizado em 20/03/2019 13:05:19

O Juiz Humberto Nogueira recebeu, na noite desta terça-feira (19), o título de Cidadão Alagoinhense, concedido pela Câmara Municipal. A honraria ao magistrado, que é Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, foi proposta pelo vereador Luciano Sérgio e entregue durante sessão solene na sede do legislativo. Foi concedida em função do trabalho desenvolvido pelo magistrado no município. 

Humberto é natural de São Caetano do Sul (SP) e ingressou na magistratura baiana em 2002.Sua carreira teve início como Juiz Substituto na comarca de Vitória da Conquista. Passou pelas comarcas de Nova Canaã, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Conceição da Feira, auxiliando ou tendo exercício ainda nas comarcas de Amélia Rodrigues, Feira de Santana, Ipirá e Maragogipe. Em 2007, assumiu ainda a titularidade da 194ª Zona Eleitoral do Estado da Bahia.

Em Alagoinhas, atuou a partir de abril de 2011, na 1ª Vara Criminal. Na ocasião, assumiu também a 163ª Zona Eleitoral do Estado da Bahia. Foi removido para a 2ª Vara da Fazenda Pública da mesma Comarca, sendo promovido, em janeiro de 2015, na mesma a juiz de Entrância Final.

Atualmente, exerce a função de Juiz Assessor da Presidência, prestando assessoramento direto ao Desembargador Presidente, Gesivaldo Britto, no que diz respeito às demandas administrativas relativas à magistratura, no 1º e 2º Graus.

Vara - Também nesta terça-feira, em Alagoinhas, foi instalada a 2ª Vara Crime da Comarca. Além do juiz Humberto Nogueira, estiveram presentes na cerimônia, no Fórum do município, o desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, representando o presidente do Tribunal, desembargador Gesivaldo Britto; o juiz e diretor do Fórum, Luciano Ribeiro Guimarães Filho; magistrados e outras autoridades.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950