• Publicações
Notícias

Magistrados baianos participam de seminário do CNJ sobre segurança


Atualizado em 26/02/2019 22:20:34

Magistrados baianos participaram nesta última segunda (25) e terça-feira (26) do Seminário “Políticas Judiciárias e Segurança Pública”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O desembargador Jeferson Alves de Assis, vice-Presidente da Comissão de Segurança do TJBA; o assessor especial da Presidência (AEP I), Juiz Humberto Nogueira; e o Juiz Vinícius Simões, membro da Comissão de Segurança representaram o Tribunal de Justiça da Bahia.

O evento teve como finalidade fazer diagnósticos e elaborar propostas de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública, a fim de promover melhor eficiência no planejamento institucional e nas decisões judiciais. As discussões giraram em torno de soluções para antigos e recentes desafios nessa área, como a necessidade de cooperação entre os órgãos de segurança para o efetivo combate às organizações criminosas.

No encontro, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, propôs a construção de um plano eficiente e aperfeiçoado de atuação do Poder Judiciário na área da segurança pública. “Esse plano buscará contemplar as necessidades e experiências de todos os atores envolvidos, desde a vítima até o magistrado, passando, é claro, pela sociedade brasileira e o que ela espera e precisa dos seus líderes e gestores”, disse o ministro.

Entre as autoridades que compuseram a mesa de abertura do seminário, a procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, enfatizou que a abordagem da segurança pública abarca a confiança das pessoas nas autoridades e na capacidade do Estado em desconstituir as facções criminosas.

Representantes do TJBA com A juíza auxiliar da Corregedoria do CNJ e ex-presidente da AMAB, Nartir Dantas Weber


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950