• Publicações
Notícias

Magistrados da Justiça estadual baiana homenageados pelo TRT5


Atualizado em 31/05/2019 11:48:29

Magistrados da Justiça estadual baiana foram homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) na noite da última quarta-feira (29) com a " Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia". A entrega solene, conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia e reuniu ministros, presidentes de outros tribunais, juízes, desembargadores, procuradores, autoridades políticas, membros do Executivo e servidores.

Entre os homenageados, estiveram o presidente do TJBA, desembargador Gesivaldo Britto – que não pôde comparecer em função de compromissos em Brasília; os desembargadores Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA); Maria de Lourdes Pinho Medauar; e Nágila Maria Sales Brito; e os Juízes Maria do Socorro Habib, Nícia Olga Andrade de Souza Dantas e Manoel Ricardo Calheiros D’avila.

Entre os homenageados também estiveram o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, e o membro do CNJ, conselheiro André Luis Godinho.

A outorga aos homenageados é feita pelo Conselho da Ordem e leva em conta, entre outros critérios, os relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho e a atuação na área do Direito ou em outra atividade sociocultural.

A "Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia - Comenda Ministro Coqueijo Costa" foi instituída em 2003 pelo TRT5-BA através da Resolução Administrativa nº 34/2003. Constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, a medalha representa a mais alta homenagem da Justiça do Trabalho baiana a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras. Homenageia ainda a memória de Carlos Coqueijo Torreão da Costa, que foi presidente do TRT5-BA (1967 a 1971) e ministro-presidente do TST (1984 a 1986). (Com informações do TRT5)

 

Fotos: Fabrício Ferrarez e Renata Carvalho


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950