• Publicações
Notícias

Magistrados mobilizam colegas em prol de ações socioambientais nas varas


Atualizado em 18/09/2018 15:34:33

Os juízes Renata Mirtes e Joséfison Oliveira, integrantes do Núcleo Socioambiental do TJBA, percorreram nesta última terça-feira (04) as varas do Fórum Regional do Imbuí, em Salvador. Eles conversaram com magistrados sobre a importância da conscientização e a adoção de medidas sustentáveis em suas unidades. O servidor José Romilson Mascarenhas, representante da Secretaria e Planejamento e Orçamento (Seplan), também esteve presente.

Entre as recomendações, os magistrados destacaram a necessidade de promover a substituição gradual dos copos de água mineral por garrafões retornáveis e bebedores, além da utilização de meios digitais para a tramitação de documentos, sempre que possível, para evitar o uso de papel. Outras dicas sustentáveis focaram o racionamento de energia e uso adequado da água.

 “Buscamos promover a mobilização e conscientização para atitudes diárias que proporcionem mudanças positivas em prol da coletividade. Quanto a unidade troca o uso de copos de água mineral por garrafões, por exemplo, elimina uma grande quantidade de plástico no meio ambiente”, citou a juíza Renata Mirtes. Ele lembrou ainda que a simples redução da fonte, em caso de impressões, já diminui o uso de papel e tinta.

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juíza Elbia Araújo, destacou a importância da ação, e afirmou que a AMAB também estará mobilizada e contribuindo para que atitudes cotidianas contribuam para um meio ambiente mais sustentável.

Magistrados do Núcleo Socioambiental, que é presidido pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, continuarão realizando visitas a outras unidades, dando continuidade ao trabalho de conscientização.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950