• Publicações
Notícias

Magistrados participaram de curso sobre liderança e gestão de equipes


Atualizado em 26/04/2019 12:00:48

Liderança situacional, controle de emoções, criatividade, disciplina e propósito foram algumas das questões debatidas por magistrados e servidores no Curso Desenvolvimento de Competências de Liderança e Gestão de Equipes, nos últimos dias 22 e 23 de abril. Promovido pela Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a capacitação contou com abordagem de conceitos e ferramentas ligados a Neurociência, Neolinguística, Coaching e Gestão.

A Juíza Formadora da Unicorp Cristiane Menezes Santos Barreto conduziu os trabalhos e ressaltou a importância agregadora do curso. Ela destacou pontos como saber ser gestor, gerenciar emoções e ter o sentimento de pertencimento em relação à instuição que trabalha. Especialista em Gestão de Pessoas e Formação de Líderes, a Magistrada, que também é Coaching em Excelência Pessoal, aconselha o desenvolvimento de novas competências.

A ementa da capacitação contou com temáticas como comunicação pro ativa e assertiva; resolução de conflitos; empatia; gestão das emoções; liderança; autogerenciamento; autorresponsabilização; autoconhecimento; competência; e ferramentas de gestão. Com carga horária de 20 horas, o curso teve como Coordenadora Pedagógica a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, Coordenadora da Unicorp. (Com informações do TJBA)


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950