• Publicações
Notícias

Magistrados realizam curso de segurança em direção


Atualizado em 17/05/2019 19:54:29

A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça (TJBA) promoveu, nesta última quinta (16) e sexta-feira (17), com apoio da AMAB e da Unicorp, mais um curso de segurança em direção para magistrados. Com coordenação do juiz Vinícius Simões, o treinamento aconteceu em duas etapas: a primeira delas na sede social da Associação, em Piatã, e a segunda no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, contando com uma equipe de instrutores coordenada pelo capitão PM André Ribeiro Prado e pelo tenente PM Rondinele Requião. A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, esteve presente na abertura e no encerramento do curso, quando foram entregues os certificados.

O curso buscou aprimorar as técnicas de direção, assim como a utilização de recursos oferecidos pelos veículos, para que os condutores se esquivem e saiam de situações perigosas. Os instrutores lembraram que, independentemente do tipo de direção utilizada, é primordial sempre manter atenção ao que acontece fora do veículo, e que o condutor deve conhecer o veículo, suas condições gerais e características; a via; o percurso, e a si mesmo, tendo real noção de seus limites.

O coordenador, juiz Vinícius Simões, é membro da Comissão Permanente de Segurança do TJBA, Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela UFBa e Doutorando em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa. Ele destacou que o curso é uma oportunidade para os magistrados obterem mais conhecimento sobre direção defensiva, ofensiva e evasiva, bem como técnicas de fuga.

Simões enfatizou o apoio do presidente do Tribunal, desembargador Gesivaldo Britto; do presidente da Comissão de Segurança, desembargador José Alfredo; do diretor do Gabinete de Segurança Institucional, Coronel PM Marcos Antônio Lemos; da AMAB, através da presidente Elbia Araújo, e da Unicorp, através da coordenadora e Assessora Especial da Presidência, juíza Rita Ramos, e da secretária-geral, Líbia Almeida.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950