• Publicações
Notícias

Mais de 200 julgamentos na Bahia durante o Mês Nacional do Júri


Atualizado em 12/12/2017 09:35:47

Durante o Mês Nacional do Júri, transcorrido ao longo das quatro semanas de novembro, foram realizados 216 julgamentos na Bahia. Foram designadas 312 sessões por juízes de 63 unidades judiciárias, mas 96 delas não ocorreram, por motivos diversos. 

De acordo com a juíza Jacqueline de Andrade Campos, gestora das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e responsável pelas ações no estado,  nos júris realizados, ocorreram 115 condenações; 59 absolvições; 17 desclassificações; e 25 outras qualificações.

A realização do Mês Nacional do Júri foi defendida pela juíza Jacqueline Campos. “O Tribunal do Júri julga acusados de crimes dolosos contra a vida, o bem mais precioso, daí ser importante que haja essa prestação jurisdicional com maior celeridade possível, pois mostra a presença da Justiça junto à sociedade”, disse a juíza.

A magistrada disse que, este ano, destacaram-se as comarcas de Jequié, Juazeiro, 2º Juízo da 1ª Vara do Júri de Salvador, Campo Formoso, Itabuna, Paulo Afonso, Valença, Feira de Santana e Ilhéus, que realizaram acima de 10 júris, cada uma, durante o mês.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950