• Publicações
Notícias

Palestras discutiram Reforma da Previdência e Previdência Complementar


Atualizado em 03/06/2019 16:05:21

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) realizou na tarde da última sexta-feira (31), na sede da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), palestras focadas em Previdência. A primeira delas, proferida pelo presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), juiz Herval Sampaio Júnior, foi sobre a proposta de Reforma da Previdência. Logo em seguida, o tema foi Jusprev, o plano de previdência complementar associativa para magistrados, integrantes do Ministério Público e Auditores Fiscais, com as participações da gerente da Instituição, Deborah Maggio, e do presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre.

Entre os presentes na abertura, estiveram a presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo; o 1º vice-presidente, desembargador Abelardo da Matta; a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e presidente da AMAERJ, juíza Renata Gil; o ex-presidente da AMAB, Juiz Freddy Pitta Lima; diretores da entidade, juízes e desembargadores.

A presidente da AMAB deu as boas-vindas a todos e falou da importância dos temas. Em seguida, a vice-presidente da AMB, Renata Gil, que representou o presidente da entidade nacional, Jayme de Oliveira, disse que a AMB e os presidente das associações estaduais têm trabalhado em regime de mutirão junto ao parlamento.

O juiz Herval Sampaio Júnior deu um panorama geral em relação à proposta da Reforma da Previdência, mostrando os pontos centrais que a AMB e as associações estaduais estão atuando em relação ao projeto. “Tentamos passar pelo menos uma ideia, pois é algo muito complexo. Mas, as associações, juntas, tiveram serenidade para discutir uma estratégia que está tendo êxito em relação às alternativas que propomos, para não sermos tão impactados”, afirmou.

Jusprev – Logo após a palestra sobre Reforma da Previdência, os representantes da Jusprev mostraram detalhes sobre a Previdência Complementar, que é voltada para associados de todas as idades, titulares e dependentes. O plano oferece quatro tipos de benefícios: Renda Mensal Programada, Renda Mensal Educacional, Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez. 

O presidente da ACM, juiz Ricardo Alexandre, em sua fala, destacou a “competência, tranquilidade e valentia” da presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo. ”É uma presidente que reúne todas as qualidades do movimento associativo. Ela é firme sem perder a ternura”, citou.

Ao final das palestras, foram sorteados uma cafeteira, pela Jusprev, que teve como ganhador o juiz Leonardo Carvalho Albuquerque, e o livro “Abuso de poder nas eleições”, do juiz Herval Sampaio Júnior, que teve como ganhadora a juíza Josefa Cristina Martins Kunrath. O diretor da AMAB, juiz Vinícius Simões, em nome da entidade, agradeceu a participação de todos nas palestras.

 

CONFIRA SLIDES DA APRESENTAÇÃO DO JUIZ HELVAL SAMPAIO AQUI

 

 


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950