• Publicações
Notícias

Palestras discutirão Previdência Social e complementar nesta sexta (31) na EMAB


Atualizado em 30/05/2019 15:55:22

A AMAB realiza nesta sexta-feira, 31 de maio, na sede da EMAB, no Jardim Baiano, duas palestras focadas em Previdência. A primeira delas, a partir das 14h, será proferida pelo presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, juiz Herval Sampaio Júnior, e será sobre a proposta de Reforma da Previdência. Logo em seguida, o tema será a Jusprev, o plano de previdência complementar associativa para magistrados, integrantes do Ministério Público e Auditores Fiscais, com as participações da gerente da Instituição, Deborah Maggio, e do presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre.

Segundo a presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, o objetivo é detalhar para os magistrados baianos pontos importantes da reforma proposta pelo Governo Federal. Além disso, será uma oportunidade para conhecerem melhor os planos e tipos de benefícios da Jusprev.

O juiz Herval Sampaio Júnior dará um panorama geral da proposta, mostrando os pontos centrais que a AMB e as associações estaduais estão atuando em relação ao projeto. “Estamos trabalhando nesta Reforma com uma visão geral, ou seja, sem trabalhar em nada específico para a classe. A magistratura está dentro do serviço público, e, como todos os trabalhadores, têm que contribuir, mas não da maneira que o governo está pensando”, afirmou.

Complementar – A Jusprev é voltada para associados de todas as idades, titulares e dependentes. O plano oferece quatro tipos de benefícios: Renda Mensal Programada, Renda Mensal Educacional, Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez. 

 


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950