• Publicações
Notícias

Pedro Godinho empossado juiz substituto do TRE-BA


Atualizado em 19/02/2019 10:52:30

 

O juiz Pedro Rogério Godinho foi empossado nesta segunda-feira (18/02) como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O ato de posse foi realizado no gabinete da presidência da Corte, no Centro Administrativo da Bahia. A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, diretores da entidade e magistrados estiveram presentes, bem como o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto, e o vice-governador, João Leão, entre outras autoridades.

Godinho agradeceu aos novos colegas de Corte e afirmou que é um momento feliz na carreira. “Como magistrado de carreira integro com muito orgulho o egrégio Tribunal de Justiça da Bahia e agora, com muita satisfação, venho atuar como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Agradeço a confiança a mim depositada por todos para engrandecimento dessa nova instituição que julga os conflitos de interesse politico que estão na raiz do processo democrático brasileiro”. 

O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, deu boas-vindas ao novo juiz substituto e disse que espera contar com o “valioso apoio” do magistrado. “Que vossa excelência traga todas as experiências que teve quando juiz eleitoral para que nesta Corte auxilie o TRE, quando convocado”.

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2001), Godinho também possui graduação em Informática pela Universidade Católica do Salvador (1998), pós-graduação em Direito Processual (2003), pós-graduação em Direito Tributário (2008) e mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2014). Atualmente, o magistrado é Juiz de Direito Titular da 8ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Diretor de Informática da Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) e Professor de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FTC). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Administrativo.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI

 


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950