• Publicações
Notícias

Presidente da AMAB participa da posse da diretoria da Apamagis


Atualizado em 12/03/2018 00:30:21

A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, participou na última sexta-feira (09) da posse da nova diretoria da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).  O juiz Fernando Figueiredo Bartoletti foi empossado presidente da entidade.  Também tomaram posse a juíza Vanessa Ribeiro Mateus e o desembargador Claudio Antonio Soares, nos cargos de presidente, 1ª vice-presidente e 2º vice-presidente, além dos 13 membros do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal.

Em seu discurso, Bartoletti ressaltou a importância de uma entidade cada vez mais forte, coesa e atuante, capaz de enfrentar as adversidades, sem descuidar um só instante da defesa dos direitos e das prerrogativas dos magistrados da ativa, bem como dos aposentados e das pensionistas. “Também não deixaremos de buscar o fortalecimento e a independência do Poder Judiciário, a fim de garantir ao cidadão uma prestação jurisdicional imune a qualquer pressão política ou econômica”, enfatizou.

Apesar do tom firme e da mensagem positiva, o presidente ressalvou o momento difícil enfrentado pela magistratura em razão de projetos legislativos que, se aprovados, podem afetaro Poder Judiciário. Entre os mencionados por Bartoletti estão a criminalização da conduta dos magistrados na prática de atos decorrentes do exercício da jurisdição e a criminalização do pagamento de verbas indenizatórias. (Com informações da Apamagis)

 Foto: Henrique Mazeo/Apamagis


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950