• Publicações
DESTAQUE

Presidente da AMAB participa de abertura do Encontro do Conselho dos Tribunais


Atualizado em 04/06/2017 21:30:20

O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juiz Freddy Pitta Lima, participou no último dia 1º de junho, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, da cerimônia de abertura do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça. A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, abriu o evento, que contou com as presenças de presidentes ou representantes de 22 estados brasileiros.

Também participaram o governador Rui Costa; a primeira vice-presidente do TJBA, desembargadora Maria da Purificação da Silva; a segunda vice-presidente, Lícia Laranjeira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Osvaldo Bonfim; a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Resende; o presidente do TRE, desembargador José Rotandano; a procuradora Geral de Justiça, Ediene Lousado, entre outras autoridades.

A anfitriã, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ressaltou a importância da troca de experiências entre os tribunais de Justiça dos mais diversos estados. "O Conselho existe para reunir experiências e compartilhá-las. Esses encontros tornam o conhecimento mais amplo e aumentam os acertos no que dá mais resultado", disse a presidente no discurso suavizado com poesias de Caymmi a Carlos Drumond de Andrade.

O presidente do Conselho, desembargador Pedro Bittencourt, chefe do Judiciário de Minas Gerais, agradeceu a hospitalidade da presidente do TJBA, destacou a importância do evento e também se posicionou sobre a crise política brasileira. "Vivemos uma crise política que interfere na sociedade, atinge todos nós, mas, por mais desolador que pareça o cenário, não podemos perder a esperança. É preciso agir para não deixar fenecer a esperança. A justiça adequada é aquela que se organiza e se fortalece junto. Sejamos fiéis aos nossos ideais e mantenhamos a esperança para superarmos esse momento". (Com informações do TJBA)

Fotos: Nei Pinto


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950